terça-feira, 26 de maio de 2009

pfff

Fim-de-semana para comemorar o teu aniversário sem ti.

Pensei em ti (quase) o tempo todo, tentei lembrar-me de quando nasceste, e fui relembrando pequenos pormenores.

Lembrei-me das primeiras vezes que ouvi comentários empenhados em passar despercebidos, enquanto não havia certezas, para eu não criar a expectativa de vir a receber o que tantas vezes pedi: uma irmã.
Quando a mãe me contou, quando a mãe começou a crescer e como me falava de ti, que tu vinhas aí, que eu devia ajudar...
Lembro-me como foi um alívio quando souberam que não estavas doente, como se desconfiou quando nasceste, quando se percebeu como foi só uma história hilariante para contar mais tarde.
Adorei aprender contigo o banho, a muda de fralda, vestir-te aquelas roupinhas (embora raramente o fizesse) - aos meus olhos, eras uma entre as minhas bonecas, mas uma mais frágil, uma da qual todos tínhamos (mesmo) que cuidar.
Os primeiros passos, as primeiras traquinices - lembro quando me arrancaste um brinco da orelha, a brincar no meu colo. Fazeres queixa à mãe de tudo e de nada e acordares a meio da noite a gritar por eu te roubar batatas!!!
Lembro-me de quando mudaste de escola e não querias, porque tens uma particular aversão à mudança... lembro como te adaptaste e mais tarde confessaste que nem percebias porque não querias mudar, que tudo fazia sentido então...
Lembro-me como nos rimos e levamos os pais à loucura com as nossas parvoíces, lembro-me de não conseguir parar de rir e de como isso é uma constante na minha vida quando estou ao teu lado!
Lembro-me de estar deitada a chorar e de tu te deitares em cima de mim para me abraçar.
Lembro-me da última grande mudança na tua vida e lamento não a ter acompanhado, por ser uma boa parte dessa mudança. E surpreendes todos porque, apesar do teu medo da mudança, mais uma vez dás a volta por cima quando mostras as tuas cores e toda a gente se fascina!


(aishiteru... desculpa não estar aí para comer bolinho contigo)

4 comentários:

filipa disse...

Sweet :)

Parabéns oh mana da moça!!!

Anónimo disse...

Oi moça. Começo por dizer que gosto do teu blog, por isso continua o bom trabalho. hehehe
Estou de partida para o lobito, e gostaria de saber o que esperar de melhor e pior tanto para mim como para crianças.( tenho 2 filhas, 12 e 1 anos). agradeçendo desde ja a tua paciência em responder de ixo aqui o meu email. guerreiro.abreu@gmail.com

Obrigada

anetxi disse...

MWAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

É PARA MIM!!!!

MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

E o meu "shift" nao ta a funcionar bem, por isso em vez de !!! escrevo 111..... uau....





e eu arranquei-te um brinco... e ninguém me conta nada!

Hélder disse...

Irmã da moça, eu andei a descobrir umas coisas... sobre malta que não é muito coordenada... :P