quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O trabalho

Apetece-me praguejar!!!
Já não me lembrava de como isto era... de como é não ter tempo para nada!
É quase o mesmo que estar longe, mas pior ainda: tenho tudo aqui tão perto e não posso usufruir, porque não tenho tempo! Não consigo arranjar tempo!
Onde desencantava eu tempo para sair? Ah, pois! Não saía...
Onde arranjava tempo para ir ao cinema? Ah, pois! Não ia...
E quando lia livros? Ah, pois! A verdade é que pouco lia...
Quando é que eu praticava desporto? Hummmm... não praticava!
Quando é que eu via os concertos? Ah, pois! Quando estava de férias...
Quando é que eu fazia música convosco? Ah, pois! Para isso há sempre tempo!!!!
Para isso e para aparvalhar! São as duas constantes por excelência na minha vida: a Música e a Parvoíce - como seria triste a minha vida sem elas!

Talvez possa levar comigo uma sala de cinema, uma biblioteca, uma sala de espectáculos e um punhado de restaurantes divinais, para usufruir deles num sítio onde tenha tempo.

Isso, e desenvolver uma teoria acerca de uma descoberta recente: "Deixar de comer iogurtes provoca o aumento dos níveis de colesterol".
Porque só nesta terra de doidos é que me podem dizer que o meu colesterol está elevado... COLESTEROL????? Aposto que em muitos sítios não há sequer fORMA de mEDIR o colesterol, e estes idiotas vêm-me dizer que é com isso que tenho que me preocupar... em princípio é isso - no país onde as mortes por sida, cólera e desinterias tais competem com o acidente de viação pelo primeiro lugar na culpa pelo maior número de mortes, é com o colesterol que eu, uma miúda de meio quilo, tenho que me preocupar!!! Sim, senhor! É para já! Aliás, acho que a próxima aquisição de que me devo fazer acompanhar na viagem de regresso é exactamente uma máquina de medir e controlar o cOLESTEROL! Se não existe, Srs. Inventores, inventem rápido, faxabor!

Estão parvos? Doidos? Bêbados? Desequilibrados? Deprimidos? A crise financeira entranhou-se nos cérebros dos analistas? Este país está todo a definhar e ninguém me avisou?

Eu como peixe, e sopa, e vegetais, e frutas, e gosto de coisas supostamente mais saudáveis e tudo... como bróculos, e grelos, e agriões, e espinafres!!!
E não como comida com muito sal, nem com muita gordura, nem nada disso...

...só deixei de comer iogurtes...

2 comentários:

filipa disse...

Vá, agora respira fundo!
1, 2
1, 2

Bolas, até me deixaste nervosa a ler isto!
E só por causa do colestrol e da falta de tempo e dessas tretas todas vamos fazer coisas fixes hoje! Comer coisas estranhas, ir ao cinema ou a um bar, rir muito e rir muito e rir muito!

Até logo
(continua a respirar fundo
1, 2
1, 2

isso mesmo... )

anetxi disse...

Iogurtes: a melhor coisa do mundo!!!

Foi defenitivamente o que gostei mais neste post: os iogurtes!

Belos iogurtes... Saborosos iogurtes... Iogurtes GRANDES!

*desmaia na sua propria baba, correndo um perigoso risco de se afogar*