quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

motivos???

As pessoas podem ter as mais diversas opiniões, é um direito que lhes assiste (e eu que o diga, que gosto de ter opiniões sobre tudo e mais alguma coisa!), e é uma atitude saudável trocar e discutir opiniões, porque é uma forma de aprendermos sempre uns com os outros!
Mas uma regra essencial no discurso, independentemente da veracidade/validade dos argumentos, é a de que nunca haja uma contradição, pelo que, quando alguém diz que não responde a provocações, não deve, de facto, fazê-lo!

Anyways....

Como eu sou pessoa de discutir, só porque sim, vejo-me obrigada a refutar alguns argumentos/espécie-de-motivos (http://fazer-a-paris.blogspot.com/2008/12/o-motivo.html) apontados por uma espécie de Senhor para justificar o facto de ter obliado o meu aniversário:

1º Quando fizeste anos, eu já estava emigrada e não me esqueci do teu aniversário.... mais: eu visitei-te (ainda que involuntariamente) quando estavas emigrado, e tu não me visitaste a mim;

2º Estou num país africano que fica mais próximo do equador e do outro lado do mundo, de facto, daí que haja um fuso horário de (tão somente!) UMA HORA, que poderia ser usado para justificares o facto me dares os parabéns com atraso de uma hora, mas nunca mais do que isso;

3º Se eu conhecesse o tintas, até lhe dava os parabéns;

4º Infelicidade a dele, por não ter emigrado, porque qualquer festejo é suplantado por festejos na praia, e com 30º, e sol, e calor, e tudo;

5º Eu estou no país onde mais se bebe no mundo, se cá estivesses aposto que bebias muito mais, e digo-te apenas que um dos passatempos da minha festa foi precisamente ver quem conseguia beber mais;

6º Se estiveste, já não estás... e amigo que é amigo, não se esquece! E eu respeito quem me apetecer!

Os "Parabéns!!" seriam muito bem-vindos, mas aquele "mas" deixa muito a desejar!

E sim, festejei com muita alegria e com verdadeiros amigos, que não se esquecem do meu aniversário, e não comi farofa nem muamba, mas comi feijoada e carne no churrasco e bolos...

E sim, o teu blog era importante para mim e, desta forma, perdeste a amizade da ÚNICA pessoa que considerava o teu blog importante!

Porte-se....

Sem comentários: