segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

E coiso?

Pois é meus queridos! Cá estamos!

Dia 29 de Novembro...

... foi de festejos: o dia amanheceu mais cedo que o costume (para sábado)... com um objectivo em mente - fazer um bolo de chocolate! Verdade! Em Angola também se fazem bolos... não tinha era fermento, de modo que ficou um pouco compacto, mas no problem, a malta comeu na mesma, e não sei se por cerimónia de fazer a vontadinha à aniversariante, mas foi o primeiro a ser rapado do prato, mesmo com a concorrência de bolos às cores, com creme, com recheio, com amêndoas e muitas coisas mais!!!

O farnel foi feijoada, churrascada e leitão (que aqui a malta não faz a coisa por menos) e abundantemente regado a cuca, vinho tinto (fresquinho, à moda angolana :S) e outras coisas que tais... gasosa havia muito pouca, só para não dizer que não havia...

Música também não faltou, nem a respectiva dança - grande lição de kizomba que levei... acho que se não saio daqui a dançar kizomba como uma nativa alguém me dá um tiro! E devo dizer que é uma honra dançar com algumas pessoas... afinal há muitos homens que sabem dançar aqui para estes lados!

Em resumo: foi um dia muito bem passado, e em excelente companhia!
Além disso, estavam tão somente 31ºC........ :P


Dia 30 de Novembro...

... na praia, para mim, era coisa nunca vista, mas aconteceu!
(Só para fazer um ciuminho agora:) Em pleno inverno na minha terra, numa das semanas mais frias do ano... eu passei a tarde... na praia! A torrar! No calor! A morenar!
O dia acabou com um hamburguer e uma cola no Loly Burga (saudades do McDonalds!!!).

Angola é um país de extremos: verdade que tem coisas más, verdade que muita coisa falta, mas há outras coisas em abundância, para compensar, e bem feitas as contas, colocados todos os argumentos nos pratos da balança, o saldo é muito positivo e compreendo a paixão por este país!

Não fosse a distância das minhas pessoas preferidas e isto seria perfeito!
Acho que vou iniciar uma campanha pró-Angola e trazer-vos a todos para cá!





(esta foi no dia de aniversário... logo que acordei, fui presenteada com esta mensagem dos meus coleguinhas!)






(e esta é a Restinga, a macaquinha do Miguel e da Mi....)
Posted by Picasa

1 comentário:

Lux disse...

pois uns a torrar ao sol os outros ou melhor a outra, ou melhor :EU!! apanho com uma tempestade de neve! nao há direito.....voto na expartiacao po calor!!
:)
parabens again