segunda-feira, 29 de setembro de 2008

weekend



FABULOSO!!!

Não, não me estou a referir à marca de detergentes, mas à realidade do meu fim-de-semana: um estrondo!

Apesar de ter começado vergonhosamente, dado que adormeci como uma menina na sexta-feira e só acordei no dia seguinte, de tal forma que nem vi o meu Puoooorto, carago! (Cheirinho a leite, lá em casa...), foi correndo pelo melhor a partir de sábado e atingiu o seu auge ontem à tarde!

Uma má experiência, que não recomendo a ninguém, todavia!: não sei se têm consciência, mas esta malta passa-se um bocado, aka, dão-lhes-estradas-novas-e-eles-matam-se-a-rodos!!! No sábado à noite, a caminho do jantar no Hotel Restinga, vi pela primeira vez um morto na estrada... sim, estava morto, e não, não é raro acontecer.... confesso que fiquei um pouco impressionada, até porque mais tarde vimos mais 2 acidentes (um choque forntal entre duas Land Cruisers e uma carrinha que ARRANCOU a bomba de abastecimento!!!!!!)

Valeu o maravilhoso jantar no Hotel, dado que comi lagosta grelhada, e já estava com uma ligeira saudade de marisco e coisas BOUAS! e sabem como é importante para mim alimentar-me bem ;)

Lá no Hotel (que, já agora, esclareço que fiquei a conhecer porque quem o está a gerir é um casal de portugueses amigo do meu coleguinha Eng.º)

Sábado
Mas já o dia tinha começado bem, dado que depois de ter dormido como se não houvesse amanhã, acordei, mimei-me um pouquinho (banhoca, cremes, máscaras, limas e coisas assim), comi o meu Nestum, vi um filme, e parti com o Sr. Eng.º para o Lobito - fomos ao Shop Rite fazer comprinhas e ao Zulu (bar na praia!) almoçar um prego com batata e ovo a cavalo (pronto, este foi o ponto fraco, dado que esperei 1 hora por uma amostra de carne acompanhada de óleo com batatas, mas tasss, não sou esquisita...).

[aposto que a maior parte das meninas está a suspirar pela qualidade da minha fútil manhã... mimos e compras...]


Logo de seguida conheci a Restinga! É tão fofiiiinha!!!! Muito querida, mesmo, assim que cheguei ao pé dela, puxou a minha mão para lhe fazer miminhos! ^^ fiquei logo derretidinha!!!! ... e passamos a tarde com o casal amigo a jogar cartas e ver tv até à hora de jantar... voltámos a Benguela já às 3h da matina e, quais bebés de leite, fomos pa caminha, porque já estávamos cansaditos!

Domingo
Às 10h já a pé, lá comi o meu Nestum, vi um filmezito, pastelei, almocei e lá fomos para a Catumbela, para assistir à prova de karts, que começava às 16h... a prova foi muito fixe, a pista é a própria vila, e descobri que a malta até tem jeito para a coisa, mas não houve grandes acidentes nem esbarramentos aparatosos, como o meu povo gosta!

Mas o ex-libris da Catumbela é, sem dúvida, o povo - lindo, afectuoso, caloroso, puro, divertido... e campeão da emborcação de fino!!! Cruzes! Nunca vi beber TANTO fino na minha vida... esta gente bebe como se não houvesse amanhã... e independentemente do "amanhã" ser segunda-feira!!!

Mas a melhor parte foi mesmo o facto de ter sido, de imediato, acolhida como se já me conhecessem desde criança - são LINDOS!!! Toda a gente é afectuosa e quer garantir que eu tenho tudo... e tudo do melhor, ou seja: bebemos finos do melhor (acho que era Ngola, a melhor cerveja Angolana, mas se não era, parecia, porque era muito boa :P), comemos caranguejo do Namibe, tremoços, picanha, chouriço e alheira!!!
E ainda voltei para Benguela a conduzir a Hilux, que já tinha saudades :P...

Querem melhor? Nem no paraíso, mesmo!

[antigamente dizia-se que os homens se conquistavam pelo estômago... mas acho que estamos verdadeiramente a evoluir na igualdade dos sexos... acho que já me conquistaram ;)]






5 comentários:

José Jorge Frade disse...

Saudações de um amigo de Angola!

B. disse...

Ainda não li este, mas queria só dizer que devias publicar o conteúdo dos primeiros mails! Estavam geniais! :)

Sinto falta da tua boa disposição... :o\

Kisses desde a caital do reino...

Magda disse...

Pois é ... a menina aí no bem bom!!!

E o pessoal aqui na terrinha com fds chatos e ninguém com quem ir "abanar o capacete"!!!

:p

moça disse...

Aqui abana-se mais o rabo, né?!? Mas fica desde já prometido... a partir de dia 15 de Dezembro, e até ao início de 2009, é dançar como se não houvesse amanhã sempre que quiseres!!!

anetxi disse...

Uma macaca de estimação.
UMA MACACA!
M A C A C A!!!





ok....