terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quase tudo!


O fim-de-semana foi de morte... há apenas uma discoteca em Benguela (que até é engraçada), o nome é Tchirinawa, e o que é verdadeiramente divertido na noite é observar o comportamento dos locais... qual National Geographic! É incrível como somos diferentes... há um clima constante de engate aqui (as mulheres são MESMO agressivas!!!).
(Óbvio que não vou contar as minhas figurinhas... quem me conhece sabe que eu me porto sempre bem!)

Por outro lado, há uma pequena comunidade portuguesa aqui, e dado que os meus colegas têm feito o grande favor de me aturar e levar a todo o lado, sinto-me quase em casa....


No domingo até fomos à praia... que também é um conceito um pouco diferente aqui... ou melhor, para nós é o normal (pastelar e tostar) mas para os Angolanos ir para a praia está intimamente relacionado com beber até cair e deixar o lixo na areia... o pôr-do-sol é que é um pouco precoce... aí por volta das 17h30, 18h já não há sol... :(


Ontem tive duas experiências importantíssimas e que estavam a faltar na minha lista de aventuras:

1. Provar funje (não é assim tão mau, vá! - imaginem que fazem uma massa de pão de milho e em vez de a cozer no forno a cozem em água... voilá! sai uma espécie de puré que cola no tecto e não sabe a nada além do molho que lhe quisermos colocar!)

2. Ficar sem água (ou melhor... é como a cena do balde e da merda - haver água, até há, mas a electrobomba avariou, logo a pressão da rede não é suficiente para fazer a água chegar até nós...)


Desventuras aparte.... isto até tem corrido bastante bem... com algumas boas surpresas pelo meio... mas isso são cenas dos próximos capítulos ;)


(não achavam que iam saber sempre tudinho! fiquem lá com quase tudo que já é bem bom!)

2 comentários:

guru baba disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
anetxi disse...

..não que o facto de nao tomares banho te incomode muito...

tu semore foste uma badalhoca mal cheirosa....