sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A chegada...


Cá estou eu em Benguela!!! 3 aviões e quase 24 horas depois da partida...

Por incrível que pareça, Luanda não me chocou nada... é verdade que é desorganizada, o trânsito é um caos, e que abundam coisas parecidas com bairros de lata, prédios degradados e tal... mas até correu bem! Eu sabia que esta carinha de anja ainda me iria servir de alguma coisa e... não é que serviu mesmo??? Estava eu sozinhita à chegada do aeroporto, no fim de uma fila enorme só de homens, quando um segurança chama: "Senhora, senhora!" - e encaminha-me para a fila prioritária!!! (aquela dos adultos acompanhantes de crianças e grávidas e deficientes.... agora que penso melhor nisso, não me sinto muito lisonjeada :S) Whatever... o que interessa é que assim sendo, saí numa boa e já estavam à minha espera... só uns tipos a pedir é que tentaram convencer-me a dar-lhes o meu relógio (:O) mas quando eu disse que não, desampararam logo a loja!

Portantos... da viagem Lisboa-Luanda, a coisa mais chocante que recordo é o facto de me terem servido ao pequeno-almoço uma sandes de mousse de beringela com compota de cebola... isso mesmo, leram bem: mousse de beringela com compota de cebola!!!!! está tudo DOIDO???? isso é lá coisa que se coma? mousse de beringela??? com compota de cebola??? quem se lembou de fazer estas duas cenas??? e melhor: quem se lembrou de as por juntas????

Anyway, lá cheguei e segui para as instalações da empresa em Luanda e lá estive em reunião até às 11h e qualquer coisa até fazer uma pausa para comer (sim, para aqueles que estiverem curiosos... eu tentei comer a maldita sandwich... e era horrível... por isso tive que deixar para aí metade e ficar esfomeada até depois das 11h...)

Como em Angola tem que se comparecer 2 horas antes no aeroporto para qualquer voo, incluindo os domésticos... antes das 12h já estava a sair para a ligação a Benguela... que era só às 14h30!!!! SECA BRUTAL!!!!! Mas depois até correu bem... apesar de ser a Sonair, acho que o avião não deitava fumo (hihihi) até porque era um Boeing 737 acabadinho de adquirir e o mais confortável dos 3 que experimentei nas últimas 24 horas!!!

Lá aterrámos em Catumbela, num aeroporto militar, e viemos de carro até Benguela - outro nível, de facto - muito mais bonita, vê-se montes de palmeiras e outras árvores altas (que como é óbvio eu não sei quais são, dado que eu não reconheço sequer um pinheiro :P como bem sabe quem foi comigo ao Andanças).... esta zona é toda lindíssima (Benguela, Lobito, Lubango, ...) - vê-se muito verde a fazer fronteira com um mar azul lindoooooo!!!!
Já me disseram que aqui é relaxadíssimo e posso sair sozinha e ir para a praia e tudo e tudo e tudo!!!

E pronto, é tudo por agora! Portem-se bem e até breve! :P


(sim, ainda estou em negação... não, nunca cheguei a ficar nervosa, e sim... estou a ficar com medo de mim mesma quando finalmente tomar consciência que estou MESMO aqui, e que não vou estar convosco já no próximo fds, nem na próxima semana, nem na seguinte, and soi on and soi on....)

Sem comentários: