sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O 1º dia de trabalho...

Boas noites! Lá foi o 1º dia de trabalho, correu bem, não se fez nada :P Mas é um pouco seca, porque só temos uma placa para toda a gente e fica complicado comunicar.... depois de um belo dia de feriado, com um belo almoço na pensão contente (garoupa grelhada) e uma tarde passada no 'Porta-aviões', o café com esplanada à beira-mar, o jantar no Tan-tan soube muito bem (comida a kilo)...
Fui pela primeira vez picada por um mosquito esta noite, o que não é de admirar, dado que me tenho esquecido de me besuntar de repelente e já era sorte a mais...
Também já tive oportunidade de abrir a minha 1ª conta bancária em dólares!!! e descobri como mitrar filas no banco, que dá sempre jeito... basta passar toda a gente à frente, mesmo....

Primeira anedota angolana: um Alemão foi para o inferno, e lá o diabo perguntou-lhe para qual das alas do inferno ele preferia ir - o inferno alemão ou o inferno angolano - explicando que no inferno alemão ele teria que comer 3 baldes de merda por dia e no angolano 5 baldes... surpreendentemente, o alemão escolheu o inferno angolano... quando o diabo lhe pediu para explicar porque razão ele escolhia o inferno angolano, diz o alemão: 'eu sei que no inferno alemão só como 3 baldes de merda, mas no inferno angolano, um dia falta a merda, outro dia falta o balde....' parece-me que esta anedota reflecte bem a realidade angolana... (não temos luz... :))

Há também um sem número de expressões a adicionar ao léxico, como por exemplo:
- ainda (que significa não!)
- tamos juntos (tá-se bem)
- engajamento (integração no espírito angolano)
- fixi (fixe com pronúncia angolana :P)
- mambo (uma coisa qualquer, cena)
- coiso (idem, mas estão MESMO sempre a dizer coiso!!!)
- ya (no comments)
- ginguba (amendoins)
- cuca (a mesma coisa que em Portugal, mas aqui é mesmo uma marca de cerveja!)
- pula do car$%&$&% (somos nós!)
- moça (sou eu)
- tia (também sou eu)
- iáce (hiace em angolano)
- semáforo (polícia sinaleiro)
..... e muitas outras pérolas visuais impossíveis de descrever mas verdadeiramente hilariantes... basicamente, quando estiver deprimida, basta sair à rua e é sempre a rir!!!
Para já é tudo... não percam as cenas dos próximos episódios.... Beijocas!
[eu sei que sou uma ignorante informática, mas ontem toda pimpona lá criei um fotolog, demorei p'rai 5 horas com esta net ultra-rápida para chegar à conclusão que num fotolog (versão de pobre) só se pode postar uma foto por dia... dado que já tenho aí umas 500, daqui a um ano e meio poderão vê-las :P depois lá tentei pô-las no talho (vulgo i cinco) mas só dava erro e fotos....... á-indá!!! (estou quase engajada!)]

1 comentário:

Anónimo disse...

TU ES BETTE RETOURNE CHEZ TOI